Social icons

E a saga continua! Desta vez não uma, mas duas opções de pequeno-almoço saudável. Maravilhosas para os dias em que só nos restam 5 minutos para tomar o pequeno-almoço e sair de casa. Acabamos por sair de casa a correr e pelo caminho parar num café, comprar uma porcaria qualquer e está feito. E depois temos que nos mentalizar que comemos aquele croissant, aquele pastel de nata, porque era o que havia no café! Mas como mudar a razão de só termos 5 minutos para tomar o pequeno-almoço requer muito tempo e dedicação, comecemos por aproveitar esses 5 minutos comendo qualquer coisa, mas em casa: o corpo agradece e a carteira também.
Mas como tornar um pequeno-almoço que só dura 5 minutos num pequeno-almoço saudável?
Pois é! A diferença não está no momento de preparar o pequeno-almoço, está sim na hora de ir ao supermercado. Foca-te no objectivo, faz caretas ao que te faz mal (não feches só os olhos, senão vais voltar para trás) e começa a criar na tua cabeça a estratégia para te adaptares a um estilo de vida saudável de forma natural para ti. Compra apenas o necessário e sê inteligente. Opta por coisas variadas mas saudáveis, para não enjoares (e acabares por ir tomar o pequeno-almoço ao café) e para também ires percebendo o que funciona melhor contigo.



 Torrada + meia de leite
Um cliché!
A diferença entre tomá-lo em casa ou no café?
Pão branco torrado Pão escuro torrado
Manteiga Manteiga de soja ou creme vegetal
Leite meio gordo Leite de soja, aveia, linhaça, arroz, côco ou amêndoa
+ café + sementes de chia + farelo de linhaça dourada







Galetes de arroz ou milho + sumo natural
Uns acham que sabem a pipocas, outros que não têm sabor. Eu acho que só o facto de darem para incluir em tanta coisa e para combinar com tanta coisa já vale muito.
2 galetes de arroz ou milho + doce de framboesa caseiro 
sumo de framboesa natural
1 laranja

4 comentários

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram