Social icons

Melhor do que todos os presentes debaixo da árvore, é uma família feliz.

São as árvores de Natal, cheias de luzes e enfeites, que se espalham por todo o lado; as lojas e as ruas decoradas com cores cintiliantes; o Pai Natal e as pessoas que se preparam para encher a árvore de Natal de presentes para a mãe, para o pai, para a tia em segundo grau, para o amigo da mãe, para o vizinho, para todos e mais alguns... as pessoas correm, atropelando-se nos centros comerciais e deixando-se invadir pelo consumismo. Há uma espécie de inundação de cor na cidade que se disfarça de nostalgia e de espírito de natalício. E, à medida que dezembro se aproxima e com ele vem o Natal, a carteira vai ficando vazia e o coração vai ficando cheio, não (só) de amor mas de presentes. Será? 

Os nossos natais têm sido um pouco diferentes. O espírito não se perde, mas os presentes debaixo da árvore diminuem e o materialismo deu lugar ao sentimento. Porque o Natal é um momento de partilha mas não sei quando é que se tornou num momento de partilha material. Nós por cá aproveitamos o Natal para estar em casa no quentinho da lareira com os nossos entes mais queridos (que são pouquinhos, diga-se) e com os nossos quatro patas (que quase são mais do que os humanos). Afinal são esses que estão lá todo o ano, no matter what não é verdade?

Como tal, selecionei algumas ideias de presentes originais até 20€ só para vocês. Porque afinal não é no preço dos presentes que está o seu verdadeiro valor!

Vales amigas, Mr. Wonderful aqui

Estandarte, Capitão Lisboa aqui
Color Map, Toranja aqui
Mapa para raspar à medida que vais conhecendo o mundo, Ebay aqui
O meu livro favorito, Mr. Wonderful aqui


16 comentários

  1. O melhor é mesmo uma família feliz e recheadinha de amor, mas adorei as sugestões!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões! Adoro a primeira, para as amigas mais queridas.
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  3. Há muito que para mim o Natal deixou de ser sinónimo de presentes, pelo menos presentes materiais. Para mim é Natal no dia em que volto a estar com os meus pais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo isso que o torna muito mais especial! Um beijinho

      Eliminar
  4. O Natal para mim é a reunião com a família e não os presentes! Adorei as sugestões!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Concordamos contigo em tudo o que disseste, e realmente não podíamos ter dito melhor. Aqui no 104 o Natal é passado da mesma forma, há muito muito tempo...
    E há presentes tão cheios de amor, e um preço tão acessível que é impossível resistir às tuas escolhas fantásticas.

    Beijinhos
    @ 104

    ResponderEliminar
  6. Isto é que é fazer muito com pouco, menina Raquel =) De facto, o Natal tornou-se numa época virada para o consumismo e para o materialismo puros. Esquecemo-nos do que devemos valorizar realmente. A minha vénia a quem se destaca por ser excepção =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que fazia uma omelete sem ovos não era? :) Sem dúvida! Obrigada pelo teu comentário, que mania a tua de só dizer coisas queridas! *

      Eliminar
    2. Isso mesmo: omoletes sem ovos ;)
      Não precisas agradecer nada =) Achas que só digo coisas queridas? Deves ser tu que apelas ao meu lado mais fofinho ;) Tu mereces. **

      Eliminar
  7. Em minha casa tem acontecido o mesmo :) há menos prendas, mas há mais gosto em estarmos juntos. E acho que assim sabe muito melhor!

    ...e acho que vou oferecer o mapa para raspar este ano ahah obrigada pela ideia!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabe! Tão melhor minha querida!

      É mesmo fofo, adorei a ideia mesmo! também vou ter de o adquirir *

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram