quinta-feira, dezembro 22

Este (não) é um post motivacional

Ela não tem medo de deixar o seu emprego para fazer uma viagem de 6 meses à Índia ou a África. Ela é sempre a primeira a trazer flores para um vizinho doente e nunca pensará duas vezes antes de te ajudar. 

Ei-los, os 10 segredos (alguns quase inatos) das mulheres que valem a pena:



1. Elas nunca são demasiado orgulhosas para pedir ajuda: sim é verdade, elas não são perfeitas e dependem de uma rede de apoio, tanto pessoal como profissional, para se certificarem que não estão a correr à toa. Elas sabem bem de onde vêm e para onde vão.

2. Elas sabem quando deixar (algo ou alguém) ir: todos nós cometemos erros. E todos sabemos que a melhor forma de os superar é aceitá-los e seguir em frente. Ficar a remoer só fará com que fiquemos estagnados e elas são assim mesmo.

3. Elas têm hobbies: elas têm mil e uma paixões e dificuldade em conciliá-las ou escolher a mais intensa. Seja ténis, yoga, música, natação, desenhar, costurar , elas ocupam-se com tudo o que lhes enche o coração e estão sempre dispostas a aprender uma habilidade nova para estimular a sua criatividade.

4. Elas têm necessidade de desligar do mundo de vez em quando: seja durante uma hora durante a noite ou seja um fim de semana inteiro (ou vários), elas certificam-se que fazem um detox digital.

5. Elas estão completamente presentes: quando estão no trabalho, estão 100% focadas no trabalho e quando estão com amigos não estão constantemente agarradas ao telemóvel, a não ser que se sintam à parte.

6. As suas metas estão sempre em evolução: elas cultivam a inteligência, mesmo que tenham de regressar à escola. São curiosas e nunca estão satisfeitas com aquilo que têm: querem sempre mais. As suas habilidades não são coisas fixas e imutáveis e procuram absorver todo o conhecimento que puderem.

7. Elas fazem sacrifícios: a verdade é que ninguém pode fazer tudo. Na realidade, as nossas vidas requerem uma análise constante das prioridades. Elas são conscientes sobre como gastam o seu tempo e são ágeis com as mudanças que surgem ao longo do seu percurso.

8. Elas experimentam tudo: quer seja comida tailandesa, kickboxing ou pole dance elas não deixam que o medo tome conta de si.

9. Elas não falham aos compromissos: podem não estar nem para aí viradas, mas aparecem sempre. E se tiverem medo, vão com medo mesmo.

10. Elas fazem promessas que sabem que podem cumprir: pelas anseiam e pensam muito sobre o que querem, em vez de se preocupar com o que os outros poderão dizer. Elas analisam o risco em função da felicidade e aceitam os desafios ao longo da jornada. 

18 comentários:

  1. Adorei este post! Revi-me em muitos aspectos !

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei cada dica e o post´
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Arô! Fiquei a conhecer o teu blogue e adorei os post's :) a seguir ;)
    Passa também no meu e fica a par das novidades:
    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com/
    Mil Beijinhos,
    Kika Maria*

    ResponderEliminar
  4. "Elas estão completamente presentes" - Gostei desta, e é completamente verdade... Por vezes, deixamos os nossos problemas para segundo plano e tentamos ajudar o próximo!
    Um beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sandrinha! Mas nem sempre devia ser assim :) beijinho

      Eliminar
  5. Tudo completas verdades ahah

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Great post, I invite you to my blog
    body-and-hair-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. E uma delas, com toda a probabilidade, és tu =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto deste post! Sim, realmente, estes 10 segredos são muito bons e importantes. Todas nós os devíamos por em prática pois só nos iriam ajudar a tornarmo-nos pessoas melhores!

    Beijinhos e um óptimo e feliz Natal!
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar