domingo, julho 31

Como evitar que os mosquitos te comam viva

A vida nem sempre é justa. E eu que o diga, quando numa noite quente de Verão os mosquitos só me querem a mim. Esteja sozinha ou com 100 pessoas à minha volta! Porquê? Se ainda por cima dizem que a ingestão de cerveja aumenta o risco de ser picado e eu nem de cerveja gosto.
Mas vamos lá às dicas para evitar que os mosquitos te comam:

1. Usa cores claras: o nascer e o pôr do sol são as horas preferidas destes insetos insuportáveis, mas lá por isso não nos vamos fechar em casa. As cores escuras destacam-se quando estes bichinhos procuram alimento, mas as cores claras parecem-lhes menos atraentes, uma vez que eles direcionam o olhar para as cores que contrastam com a linha do horizonte. Mais uma razão para usares branco este Verão.



2. Rodeia-te de lavanda/alfazema: Parece que esta plantinha perfumada é odiada pelos mosquitos, borboletas e moscas. Vamos plantar e andar com uma folhinha na mala? Ou será melhor usar um óleo no corpo? Hm.

sábado, julho 30

Supremo Sushi - Hotel Alvorada

Algures no coração do Estoril, ali mesmo ao lado do lustroso casino, há um hotel de três estrelas. De nome Hotel Alvorada, apresenta-se discreto com um Sushi Supremo lá dentro. Um espaço pequenininho, que provavelmente não ousaria lá entrar, não fosse ter os olhos ficticiamente vendados. Já ia preparada para o melhor, cheia de fome e acabei por comer mais do que o meu pequenino estômago costuma suportar, tal não era a gula e a delícia. Num espaço sofisticado e cheio de dedicação, por parte de quem lá trabalhava (que empregado é uma palavra feia), com uma companhia à altura de um hotel 10*, a ansiedade era imensa. Uma experiência gastronómica inigualável, que para ser perfeita só faltava mesmo aquele casal não ter pedido o meu cheesecake e tê-lo deixado intocável na mesma. Mas nada que a tarte de lima não tenha colmatado. Pedimos o combinado supremo, uma sangria de frutos vermelhos sem álcool (política do sushi supremo se assim bem o entendi) e no fim a famosa tarte de lima. Sushi muito bem confecionado, peixe de qualidade inigualável e sabores que tão bem se entrelaçam.
Precisarei de dizer muito mais? Ora vejam, se não vos desperta um sentimento qualquer:


sexta-feira, julho 29

#look 34: mermaids on Earth

Venha sem plano B, sem segundas intenções e sem máscaras. Nada é mais leve do qua a simplicidade de um coração honesto.

Regressámos a Tróia para aproveitar mais um dia lindo e mais uma folga durante a semana. Já que férias só em Outubro, há que ir aproveitando. E tão bom que foi este reencontro. Ora vejam:





terça-feira, julho 26

Querido pulso: afinal há um relógio perfeito para ti

É um dos dramas da minha vida: conseguir encontrar relógios que dêm para o meu pulso. Tenho o pulso tão fininho que se torna mesmo difícil arranjar um relógio que não fique a balançar ou que não seja maior que o meu pulso. E depois se escolho um daqueles com o visor pequenininho fica qualquer coisa de muito estranho. Mas chegou o tão esperado dia: o dia em que encontro o relógio perfeito para mim! Chama-se Daniel Wellington e foi inspirada no estilo intemporal, minimalista e refinado de um senhor com o mesmo nome que Filip Tysander, o fundador, conheceu. Há visores de vários tamanhos (26mm, 34mm, 36mm para elas e 38mm ou 40mm para eles) e quase todos podem ser em ouro rosado ou prata. Se passarem pelo site e se apaixonarem por algum (acredito que não seja difícil), aproveitem um desconto de 15% em todos os modelos com o código "thebrunettetofu". Desconto válido até dia 15 de Agosto. E podem usufruir de envio e devoluções grátis até 14/8. Eu já me apaixonei e já escolhi o meu, em breve mostro-vos aqui. Querem tentar adivinhar qual é?

Para elas (aqui)
 

 


Para eles (aqui)
 

 

 

@danielwellington
https://www.danielwellington.com/
 #danielwellington


segunda-feira, julho 25

Almoços saudáveis: lentilhas com tofu e cogumelos

Confesso que nunca tinha comido lentilhas e que não me despertavam grande curiosidade. Mas é mais um acompanhamento diferente e saudável, que decidi experimentar. Juntei-lhes tofu aos pedaços, cogumelos e uns moranguinhos para decorar. E olhem só que maravilha.


Lentilhas com tofu e cogumelos

Ingredientes:
250gr de tofu
150gr de lentilhas
1/4 lata de cogumelos (ou 2/3 cogumelos frescos)
4 morangos pequeninos

Processo:
Para as lentilhas 
Demolhar* as lentilhas, com o dobro da água à temperatura ambiente;
Depois de demolhar, descartar a água, lavar as lentilhas e iniciar o processo de cozedura;
O processo de cozedura é igual ao do arroz.

*é muito importante demolhar para melhorar a digestão e reduzir o ácido fítico

Para o tofu
Lavar o tofu;
Cortar em pedacinhos;
Temperar a gosto (usei limão e polpa de tomate);
Juntar os cogumelos;
Levar a lume brando durante 5 minutos.

Juntar tudo e decorar com os moranguinhos.

Et voilà! Mais um almoço saudável cheio de pinta!

domingo, julho 24

"Há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me"

É isto o que vos tenho a dizer sobre a nova febre dos Pokémons. Tomara que as pessoas ponham a mão na consciência ao ver a campanha que a RFS fez com crianças da Síria com desenhos de Pokémons e com legendas como "Há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me" ou mesmo ao ver a montagem de sensibilização para o abandono animal.
E não me tentem arranjar explicações para as pessoas andarem no seu horário de trabalho, inclusive em centros comerciais, a encontrar "animais" que não existem. Não vou compreender. Não quero compreender. Não sou anti-social, não sou sequer contra estes jogos, mas ainda estamos no mundo real. E é preocupante. Assim como é preocupante o tempo que passamos agarrados às redes sociais, a partilhar a nossa vida toda, a criar popularidade no Facebook e Instagram, em vez de VIVERMOS, de darmos valor a quem somos, ao que temos e a quem nos é importante. E quero acreditar que não sou a única a pensar assim.


sábado, julho 23

#look 33: skyfall

Vai menina, fecha os olhos. Mergulha no que te dá vontade que a vida não espera por ti. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não esperes. Promessas vão e vêm. Planos desfazem-se. Regras és tu que as ditas. Palavras o vento leva. Distância só existe para quem quer.




  Look 
Bikini bottom: @tricirculo
Bikini top: calzedonia
Top branco: Bershka
Calções: Zara
Chinelos: Zara

quinta-feira, julho 21

Review:os produtos capilares do Boticário


Quem tem uma irmã shopaholic com 1 ano de diferença tem tudo! Mas tenho de admitir que esta foi sem dúvida uma compra inteligente e muito boa. São três produtos d'O Boticário indicados para quem fez alisamento: shampoo, amaciador e creme protetor de fios. Cheiram a mirtilo e deixam mesmo o cabelo macio e radiante. E olhem que o meu é bem difícil ficar macio sem ser com os produtos Mythic Oil. Como a minha irmã já tinha comprado estes produtinhos, ainda tive desconto de 5€ e ganhámos outros 5€ para descontar numa próxima compra. É um ciclo vicioso. Claro que não posso deixar de usar máscara também e o óleo para finalizar, da Mythic Oil. O creme revitalizante funciona como protetor térmico e suaviza. Recomendo vivamente!



quarta-feira, julho 20

Summer inspiration

O Verão veio para ficar e trouxe com ele as roupas mais bonitas, as cores e também os saldos.
Hoje inspiro-vos com fotos de vestidos, jumpsuits, playsuits e calções das marcas que para mim são sinónimo de fofura.

Kaoâ
Sabo Skirt

terça-feira, julho 19

Ideias saudáveis: o batido do amor

Apresento-vos o meu colar favorito, o meu inseparável colar da Tous. Um colar da Tous com dois pingentes Tous Bear: este e este. Não são lindos? Agora percebem o porquê de ainda ter os sacos da Tous que vos falei aqui. Mas confesso que adoro as cores fofas que eles apresentam.
Tendo como pano de fundo um lençol vermelho e o meu colar lindo, decidi chamar a esta delícia o batido do amor e acho que já perceberam porquê. Afinal é de amor que este mundo precisa.


O Batido do Amor

Ingredientes:
três morangos pequeninos
quatro cerejas descaroçadas
1/2 banana
1/2 maçã
leite de aveia
duas colheres de sopa de linhaça

Voilà! Mais amor e batidos, por favor!

segunda-feira, julho 18

Dicas para aliviar o stress imediatamente!

Grita! Grita até não poderes mais. Dá uns socos em alguém ou em algo (ok ok, talvez não seja boa ideia). Mas se estiveres no teu local de trabalho, como eu, controla-te e experimenta estas dicas, alguma há-de funcionar.

1. Mete os phones, fecha os olhos e ouve a tua música favorita.
Sem pensares no teu ex-namorado sff. E não precisa de ser música clássica para te acalmar, mas tem de ser uma música que adores e que te faça sentir bem.


2. Sorve chá verde.
Ahhh chá verde, que estás em toda a parte! O chá verde contém L-teanina, um aminoácido que ajuda a reduzir o stress e a melhorar o humor.


3. Morde um pedaço de chocolate negro.
O meu preferido, sem dúvida. Mesmo que não resulte, a minha fé neste alimento é tão grande que é remédio santo. O chocolate negro regula os níveis de cortisol, a hormona do stress.


4. Mastiga pastilha elástica.
E se for de boca aberta melhor ainda! Mascar partilha durante uns segundos diminui os níveis de cortisol e a ansiedade.


5. Conta até 10 duas vezes, devagarinho.
Conta até 10 super devagar e depois conta de 10 até 0, de igual forma. Focando-te na repetição dos números, forças o cérebro a reduzir os pensamentos stressantes.


6. Ri. Ri sozinha.
Vai ao YouTube e encontra um vídeo que te fará rir à gargalhada ou repete um que já sabes que tem esse efeito em ti. Quando ris, absorves mais ar rico em oxigénio e as endorfinas libertadas pelo teu cérebro aumentam, melhorando o bem-estar e o humor.


7. Snifa citrinos. 
Aparentemente o aroma de um limão descascado reduz drasticamente o stress e melhora o humor.


Hurray! Já não há desculpas para andares para aí stressada.


domingo, julho 17

O Gaiteiro - Salão de Chá

A vida é feita de sabores, de pequenas coisas, de momentos, de alegrias, de preenchimento. E para quem não tem folgas fixas, cada fim de semana off tem outro sabor, outra magia. Claro que quem os tem por inteiro tem aquele brilhozinho nos olhos, outro estilo de vida junto da família e amigos.
Também quero. Principalmente no Verão.
Começamos na praia e acabamos numa esplanada a beber sangria. Ou começamos numa esplanada e acabamos num sunset. E é tão bom assim. Desta vez começámos na praia, passámos pela esplanada onde bebemos sangria e acabámos no Gaiteiro a beber batidos de frutos vermelhos e a comer fogaças. Com uma localização de cortar a respiração e com uma vontade enorme de saltar para a piscina, é um excelente sítio para relaxar um pouco com amigos. Poderia, no entanto, ser explorado de outra forma e seria certamente uma casa de renome, não fosse ele situar-se num vale tão bonito quanto o Vale dos Barris em Palmela.




O Gaiteiro - Salão de Chá Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato