quinta-feira, setembro 29

#look 41: Californication

Este sai directamente do baú de recordações da Califórnia. Mais precisamente da mágica Laguna Beach. Ai que saudades!
E com ele trago um grito desesperado para que o Verão volte... porque é que a melhor estação do ano dura tão pouco tempo? Uff.



  Look 
Calções Zara
Top: Zara
Colar: Tous



quarta-feira, setembro 28

Por falar em torrões...

Este post é uma facada na dieta mas como diria muito boa gente que conheço "quando morrer vou deitada". Quem me conhece vai comentar este post e dizer "ah e tal e mas tu não comeste nada disso". A verdade é que não, não comi. Mas provei-os todos antes de os comprar para oferecer aos meus entes queridos e é claro que não podia deixar de os partilhar convosco. Vocês faziam ideia da quantidade de torrões que existe? Eu decidi que ia oferecer algo mesmo típico de Barcelona (ou pelo menos fabricado na Catalunha) e não só algo típico de Espanha. E da mesma forma que há paelhas diferentes na Catalunha (o fideuà, como já vos falei aqui) também há um torrão típico da Catalunha, que é o primeiro nesta imagem e que sabe a doce de ovo. É um torrão mole, que tem uma textura semelhante à do Nougat. O segundo (a contar de cima) é de chocolate e coco, o terceiro de baunilha e o último é o típico torrão de amêndoa. E depois ainda há os nougats. Queriam provar não queriam? nhaaaaaaaaaami. São muito bons mesmo, confesso. Mas eu não posso comer estas coisas e os meus pais decidiram guardá-los como recordação (pelo menos até o guloso ir abri-los às escondidas). 


*Xoxo docinho*

segunda-feira, setembro 26

Ideias saudáveis: Hambúrguer de quinoa, ervilhas e feijão preto

Confesso que sou fã de quinoa! Fácil de preparar e super nutritiva, a quinoa tornou-se no acompanhamento perfeito para muitas das minhas receitas. Desta vez trago-vos quinoa branca, a quinoa que é mais baixa em calorias, numa receita que já há muito queria experimentar: hambúrgueres de quinoa e ervilhas. Decidi juntar-lhes feijão preto e usar farinha de grão de bico para unir o preparado. Olhem só:



Hambúrguer de quinoa, ervilhas e feijão preto
 (rende cinco hambúrgueres)

Ingredientes:

100g de quinoa branca
100gr de ervilhas congeladas
100gr de feijão preto em lata cozido
2 chávenas de farinha de grão de bico
2 c. sopa de polpa de tomate caseira
salsa e cebolinho picados
sal q.b
óleo de coco

Processo: 
Coze as ervilhas. Escorre-as, coloca-as num recipiente e tritura-as. 
Junta o feijão cozido e tritura-o também.
Coze a quinoa (exatamente da mesma maneira que cozes arroz), tempera-a com salsa, cebolinho e sal. Junta-a ao preparado de ervilhas e feijão.
Junta a farinha de grão de bico e une tudo, até ficares com uma massa homogénea não muito líquida.
Junta um pouco de polpa de tomate caseira para dar mais sabor.

Pré-aquece o forno a 180ºC e unta um pirex com um pouco de óleo de coco ou coloca papel vegetal no tabuleiro e unta-o da mesma forma. Com as mãos, forma os hambúrgueres e coloca-os no pirex, ajeitando a forma. Deixa cozinhar durante cerca de 15 minutos ou até ficarem douradinhos. 

Depois é só apreciar esta maravilha e dar largas à imaginação. Podes comê-los no pão ou no prato, acompanhando com salada ou legumes, ou o que for que te apeteça!

domingo, setembro 25

#look 40: a person's army

"Of the people, by the people, for the people"

O mundo gira à volta da gente e a gente gira à volta do mundo, não é assim? Giremos então. Às vezes na direção certa, outras vezes na direção errada (ou será apenas na direção contrária à multidão?)
Bom domingo, minha gente!



  Look 
Calções Zara
Top: Zara
Colar: Tous



sábado, setembro 24

Shingu - Sushi Barcelona

Algures no meio de Barcelona, ali para os lados da Plaça Catalunya, como quem sobe em direção a Montjuic, na Ronda de La Universitat, há um sushi que desperta a curiosidade dos amantes desta especialidade. Não que seja assim tão apelativo por fora, mas porque tem menus de degustação a 12,50€. Confesso que fui numa de desespero, porque queria mesmo experimentar Sushi num restaurante em Barcelona e decidi entrar às cegas. Não andei à caça de reviews nem nada semelhante. Depois de passar várias vezes ali, decidi lá ir e não poderia ter ficado mais satisfeita. E confesso que já sou um pouco esquisita no que toca a sushi, que é o que acontece quando se vai conhecendo restaurantes mesmo bons desta iguaria. Já ia preparada para empanturrar, mas não propriamente para comer bom sushi. Um espaço bastante agradável, espaçoso, onde os empregados, de origem Japonesa, esboçam um sorriso de orelha a orelha a todos os seus clientes (coisa que a mim me surpreendeu). Estava esfomeada, eram e 3 tal da tarde e ia numa de comer para o resto do dia, por isso claro que acabei por comer mais do que o meu pequenino estômago consegue suportar, tal não era a imensa vontade de comer sushi naquela mágica cidade. Fui surpreendida pelas entradas, diferentes por sinal, mas muito boas, mas confesso que não consegui comer aquele polvo, já que só de o ver me fazia confusão. Nem consegui provar as sobremesas, fiquei-me só pelo cappuccino, porque estava mesmo satisfeita. Fui escolhendo à carta, procurando variar para experimentar de tudo um pouco (o que já sabemos que é tarefa impossível para uma pessoa que geralmente come como um pisco). Sushi muito bem confecionado, peixe de qualidade, rolinhos pequeninos e com sabores intensos. Se já queria voltar a Barcelona, agora quero voltar ao Shingu também.
Inspirem-se e vejam se não vos abre o apetite e vos faz querer conhecer o mundo japonês em Barcelona:

"Pulpito"

Pincho de Langostino

Shumai

Gyoza

Menu de degustação



sexta-feira, setembro 23

Summer, please don't go!

Não é água com açúcar que acalma. É água com sal e areia (e muito sol)!

São as noites quentes, os sunsets, as folgas passadas na praia, o cheiro do mar, o bronze na pele, as sestas, a leitura de livros (e para alguns as bolas de Berlim), é o sorriso nos lábios das pessoas e o copo de sangria nas mãos delas. É a alegria que dura apenas 3 meses.

Fica Verão, por favor! Tinha tanta coisa fofa para comprar...

Meri Versão 1 by Cantê aqui

Poca Lace Top by Sabo Skirt aqui 
Athena Maxi by Sabo Skirt aqui
Slate Crop Playsuit by Sabo Skirt aqui
Stripe Bardot Dress by Missguided aqui
Chiffon Pleated Swing Dress by Missguided aqui
Glitter Swimsuit by Tricirculo aqui

quinta-feira, setembro 22

Review: A Marmita

Imagina receberes um email a dizer que a tua empresa faz anos e querem oferecer duas refeições grátis ao teu pessoal. Primeiro desconfias, certo? Depois corres a averiguar e a tentar aproveitar. Foi exatamente o que se passou. Recebemos um email de A Marmita com um código para usufruir de duas refeições completamente grátis. Encomendámo-las em dias diferentes, para que todos pudessem provar um bocadinho (pequenininho, sim, pois a dose é para uma pessoa) mas encomendámos duas refeições iguais. Como fui eu a fazê-lo, tinha que provar as opções vegetarianas que eles por lá apresentam e então escolhemos beringela recheada com legumes e arroz de passas. Costuma dizer-se que a cavalo dado não se olha o dente, não é? Gostámos, sim senhor. Deu para encher o estômago sem ter que levar comida de casa e provando algo completamente diferente. Mas talvez não tenha sido lá muito inteligente escolher beringela de um serviço assim. Mas foi bom, é barato, simples de encomendar e tem serviço de entregas gratuitas. Antes de pensarem recorrer à fast food quando se esquecem de levar comida, ou não vos apetece simplesmente fazer, encomendem através da Marmita. Sempre é mais saudável e tem opções para todos os gostos!



A Marmita Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato




quarta-feira, setembro 21

#look 41: she got the wings to fly

"Triumph is just a little try plus a little umph"

Trago-vos mais um look com cheirinho a Barcelona. Um macação super descontraído e fofinho. Confesso que ao comprá-lo hesitei um pouco pela cor, mas hoje não podia estar mais satifeita. Naqueles dias em que não sabes que vestir, abres o guarda-roupa e ele sorri-te mesmo como quem chama por ti. Bendito sejas, ó macacão! Ah, e quando for morar sozinha quero uma porta destas só para mim. Pode ser?



Look
Macacão: Bershka
Mala: Zara
Sandálias: Menorquinas
Relógio: DW


terça-feira, setembro 20

#look 40: the magic in her eyes

"Those who don't believe in magic will never find it."

Depois de vos transportar para a magia que se sente em Barcelona, trago-vos um look que por lá usei e que fez as relíquias dos demais. Confesso que esta foi a minha primeira compra na Missguided e que não podia estar mais satisfeita. Este tornou-se, sem sombra de dúvidas, o meu macacão preferido. Cor-de-rosinha, confortável e mesmo fofo. É ou não é? Claro que ter o Park Guëll como pano de fundo também deu todo um encanto à coisa. Ora vejam:


Look 

Macacão/playsuit: Missguided 
(prometido é devido e cá está o macacão que vos falei aqui)
Sandálias (que só por acaso não se vêm): Menorquinas daqui
Relógio: Daniel Wellington (toda a sua história do meu relógio favorito aqui)
Colar: Tous
Mala: Zara

segunda-feira, setembro 19

Barcelona: Roteiro de compras, restaurantes e muito mais

A viagem a Barcelona chega ao fim e com ele a vontade de ficar mais tempo. 5 dias intensos numa cidade mágica dão para muita coisa mas no fim sabem sempre a pouco. No entanto, sei que aproveitei ao máximo cada minuto e que conheci (e andei) bastante.
Para trás deixo pessoas maravilhosas, lugares arquitetónicos de cortar a respiração e uma gastronomia viciante.
Por lá, abundam as panaderías, as patisserias, as cafeterias, os pintxos, as tapas e os supermercats 24/7 por toda a parte. Há isso e depois há o mercado La Boqueria, um mercado onde a cor, a magia e os produtos típicos se fundem.

1. Café Faborit, Casa Amatller
Um dos meus locais favoritos. Podes comprar chocolates para oferecer naquela que é a Fábrica de Chocolates Amatller ou parar para beber um maravilhoso "chocolate con pan" (chocolate com pão torrado, pois claro!). O espaço tem uma mística inigualável que te levará a querer lá ficar horas a fio.





Chocolate quente com pão torrado e crumble de maçã
2. Terrace Sky 54, Barceloneta
Há comidas para todos os gostos: das tapas ao sushi, passando pelas saladas. E depois há as bebidas, os cocktails, os batidos e o "tinto de Verano" ou mesmo sangría.



3. Mercat de La Boqueria
Mal metes o pézinho lá dentro és ofuscada por uma nuvem de cor gigantesca, que percorre todo o mercado. Confesso que fiquei fã das barraquinhas de sumos naturais (o meu preferido: kiwi e coco) e é provavelmente um dos melhores lugares para experimentares as famosas tapas. Sentas-te ao balcão, ao lado tantas outras pessoas e vão-te dando a provar de tudo. Há ainda opções vegetarianas, chocolates e produtos frescos e biológicos por toda a parte.






PS - não deixes de visitar a Brandy Melville! Uma loja com coisinhas baratas mas muito muito fofas, da qual eu confesso que já era fã!




4. La Cure Gormande
Para comprar bolachas, chocolates e outros doces a vulso, para oferta ou mesmo para matar o bichinho da gula.



5. Paragens obrigatórias: tapas, paella, crepes, comida saudável e muito mais!

A melhor paella que alguma vez está mesmo em frente à estação de comboio de Sitges! Há fideuà, que já vos expliquei aqui o que é e há paella vegetariana.

BuenasMiggs, a paragem obrigatória quando a fome aperta à noite. Focaccias e produtos biológicos, iogurte com muesli e afins

Tapas e Gastro Bar, Sitges
Os melhores macarons da cidade!
Segons Mercat, a paragem obrigatória para paellas, pan con tomate, tapas e sangría!

Os melhores crepes de nutella de Barcelona! Junto à La Sagrada Familia


Farina & Sons, onde há as melhores cookies de chocolate e baunilha. 
"Desayunos" Santa Gloria, a panadería que elegi para os meus pequenos-almoços. E confesso que fiquei fã das padarias Espanholas.