Social icons

Levas horas a fio a olhar para revistas de decoração ou para contas de Instagram ou Pinterest com inspirações de décor foférrimas? Então estas dicas DIY são para ti, para teres em consideração na hora de decorar a sala da forma que sempre sonhaste, de acordo com a dimensão dela e com o estilo que lhe quiseres dar.
1. Começa por perceber qual a utilidade da tua sala: será só para convidados? será para ver TV? será só sala de estar ou também de jantar? 

2. Define o estilo que queres ter na sua sala: é minimalista, moderno, vintage, luxuoso, clássico, exótico ou uma mistura de vários estilos? 


3. Posto isto, é hora de decorar! Começa por restaurar os teus móveis: se não gostas dos móveis que tens ou achas que já passaram de moda, está na hora de os trocares. Podes vendê-los e comprar móveis novos ou, se não quiseres gastar tanto dinheiro, podes sempre restaurá-los, pintando-os ou personalizando-os da forma que mais gostares.
4. Usa poltronas, puffs, uma mesa de centro e acima de tudo não te esqueças que o objetivo de usares objetos é poderes usufruir deles e criar um ambiente giro e relaxante e não perturbador. Por isso, tem isso em atenção e coloca-os fora do caminho de passagem. 


5. Pinta a tua sala de outra cor ou usa um papel de parede que gostes. Escolhe um tema ou um estilo específico e a paleta de cores que queres usar de acordo com o estilo que escolheste e pondera usar materiais reciclados para lhes dares um toque especial.


6. Usa estampas, texturas, cor ou, se preferires uma sala onde predomina o branco, dá-lhe pinceladas pretas ou dá vida aos objetos. Aposta em vários quadros ou fotografias nas paredes, de tamanhos diferentes que, juntas, formem um determinado padrão. Se o preto não for a tua praia, junta rosa claro ou outros tons claros à paleta de tons de branco, espalhando cores harmoniosas pelas paredes, almofadas e adicionando, quiçá, uma cadeira estilosa. Plantas, como cactos grandes, darão um aspeto mais charmoso à decoração se esta for sombria e baseada em brancos.


7. Se tiveres janelas grandes de vidro, mantém um estilo minimalista mas moderno e requintado: usa a madeira em tons claros e investe em móveis e cortinas com tecidos suaves e claros, dando o toque de cor a um elemento central, como o sofá, por exemplo.


8. Se tiveres a sorte de ter uma vista linda para o mar, privilegia essa vista. Usa paredes brancas e emoldura a paisagem, deixando o toque de cor para as almofadas e quadros.


9. Investe em almofadas, prateleiras, uma parede cheia de quadros originais ou mesmo vasos com flores nas paredes são sempre uma ótima escolha na hora de pensar na inovação do visual da sua sala. Folhagens tropicais e objetos geométricos podem ser uma ótima opção na hora de caprichar nos apontamentos espalhados pela sala.


@imagens da Google e Pinterest
10. Usa tecidos agradáveis ao toque, mantas, tapetes com cores suaves e tranforma o ambiente num ambiente aconchegante, que te dará prazer estar. 
Por fim, pergunta-te: está aconchegante, intimista e confortável? Se a resposta é sim, é hora de tirares muitas fotos e usufruires muito dela. 

23 comentários

  1. Que salas giras.
    A minha é muito escura, só lhe dá ao inicio da manhã, depois das 11 esquece. Daí nunca conseguir estes efeitos por muito que tente.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
  2. Acredito que não seria uma boa decoradora de interiores... Gosto um bocadinho de todos os estilos e normalmente compro aquilo que gosto... o que resulta numa coisa sem um estilo definido...
    Mas espero que as tuas dicas façam a diferença para mim, daqui para a frente!

    Com amor,
    sara
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai sempre com boas dicas
    adoro decoração
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adoro as ideias :D
    Excelentes escolhas e super inspiradoras!
    Beijinho

    Have a lovely day
    Kiss
    xx

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei estas dicas, tenho de admitir que sou uma pessoa que em relação a decoração não entendo nada e preciso sempre de ajuda!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    TAG: Conheçam-me melhor

    ResponderEliminar
  6. Ando a redecorar uma sala na minha casa e por isso este post veio mesmo mesmo a calhar (:

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que decoração é uma das minhas grandes paixões :D só acrescentava para ter em atenção a luz da sala e tirar o máximo proveito dela ou usarem técnicas para a aumentarem! De resto, plenamente de acordo ;)

    http://liveslowblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tantas dicas meu bem e todas tão boas! Por acaso ando a redecorar a minha sala por causa dos tons que me andam a incomodar -.-

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Que ótimas dicas! Eu cá iria sempre para o minimalista *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Adorei algumas destas ideias! Quando decorei a minha casa tentei que ficasse o mais minimalista possível. Gosto das coisas clean e fáceis de limpar. O meu namorado queria uma mesa de centro mas é algo à qual me oponho, pelo menos se continuarmos nesta casa. A sala é pequena e iríamos perder imenso espaço útil!

    ResponderEliminar
  11. Que decorações maravilhosas. Gostei imenso das tuas dicas. Sou sem dúvida fã de decorações mais minimalistas <3 Apesar de também adorar ver misturas!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Todas as sugestões são maravilhosas. Quando chegar a hora de escolher vai ser muuuito complicado :P
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  13. Decorar a sala é tão terapêutico ^_^ Escolher um estilo é muito bom pra começar e depois se focar nele. Adoro esses sofás com pernas de madeira, paredes lisas e decoração colorida. Principalmente com almofadas <3 Esses janelões também são bonitos por si só :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. ;)

    Seja bem-vinda!

    Adorei as dicas. Sempre gosto de posts com ideias pra decoração!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. What beautiful interiors!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  16. Óptimas dicas!
    Estou deserta para ter a minha própria casa para a poder decorar.
    Beijinho

    http://mybeautyconspiracy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Dicas excelentes!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  18. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram