terça-feira, fevereiro 28

Porto, doce Porto

Photography is a love affair with life. 
If you wear things you adore you just look better.
Give a girl the right shoes and she can conquer the world.
Surround yourself with people who push you and challenge you.

Lembram-se de vos dizer aqui que no passado dia 20 de fevereiro fomos até ao Porto para uma mega produção? Tudo o que vos posso dizer é que superou todas as expectativas e foi simplesmente fabuloso. Mas vão mesmo ter de esperar até dia 22 de março para ver o resultado, mas digo-vos já que vai valer muito a pena a espera. Este é também um desafio a mim mesma, já que não caibo em mim de contente com o resultado deste trabalho e vou ter de aguentar quase um mês até poder partilhar toda esta alegria convosco, através de imagens. Posso dizer-vos que ainda só temos algumas fotos do making of e já estou de queixo caído, completamente deslumbrada com esta produção e com esta equipa. É esta a prova de que quando se trabalha com muito amor, o resultado só pode ser fantástico. Deixo-vos com algumas selfies desse dia. Espero que gostem tanto quanto eu. Bom Carnaval, meus amores!




segunda-feira, fevereiro 27

Reminder: Passatempo Hama Capas iPhone e Samsung

Não se esqueçam que está a decorrer mais um passatempo fofinho aqui no blogue! Podes ganhar uma das seis capas lindas para o teu telemóvel que o The Brunette's Tofu tem para oferecer em parceria com a Hama. Corre já para aqui para saberes como participar!

O passatempo termina dia 1 de março às 00h00. O sorteio será efetuado através de random.org e os nomes das vencedoras serão anunciados aqui no blog e no FB.

Vamos lá? 
Participa e boa sorte!


domingo, fevereiro 26

As marcas que podiam morar lá em casa #2

Como vocês gostaram tanto deste post aqui, hoje presenteio-vos com mais algumas marcas que podiam morar lá em casa. Marcas em que a fofura é o conceito-chave, a originalidade abunda e a cor também. Vou fazer destes posts uma espécie de rubrica e de vez em quando vou falar-vos com ternura das marcas que me vão roubando o coração, pode ser? Ora vejam lá se não é assim como vos digo:

Lulu & Georgia

Chairish

Dot&Bo
High Street Market

One Kings Lane



Poketo

Terrain

Atenção: Este não é um post promocional nem promovido. É um post muito pessoal, baseado nos meus gostos. É mais um pedacinho de mim, do que outra coisa qualquer. É uma espécie de wishlist, se quiserem.

sexta-feira, fevereiro 24

Ao 26 Vegan Food Project - Chiado

Acreditamos que cada um de nós pode fazer a diferença
Acreditamos que não somos o centro do Universo
Mas sim o resultado da sua abundância
Sentimos pela Terra gratidão e amor
Esta é a nossa casa
Mas também é a casa de todos


Esta é mais uma daquelas estórias de encantar e poderia bem ser o começo de uma história de amor. É a estória de um conceito inspirador e de uma pessoa igualmente inspiradora. Por trás desta estória está um convite fabuloso que me bateu à porta pela mão da Catarina e me levou a conhecer este espaço: é ao número 26 da Rua Vítor Cordon, no Chiado que encontramos esta relíquia. Um projeto vegano que se destaca pela qualidade e pelas opções saudáveis que também apresenta. Um espaço convidativo e fofinho como tudo, que se funde com um ambiente descontraído e nos apresenta um menu apetitoso até mais não. Difícil é mesmo escolher. Para começar: uma sopa de lentilhas, couve flor e alho francês deliciosa. Segui com uma salada de quinoa e batatas doces fritas com casca, a acompanhar com um sumo natural fresco de maçã e laranja. E para terminar confesso que já não consegui saborear aquele bolo de chocolate que teimava em piscar-me o olho (porque já estava mesmo satisfeita e diga-se, cheia), por isso optei por uma serradura saudável e leve de frutos tropicais.

Agora é a vossa vez de salivar e de ansiar repetidamente conhecer este espaço. Ora vejam:









Ao 26 Vegan Food Project Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

quinta-feira, fevereiro 23

O fim do mundo - Odeith

Lembram-se de vos ter dito aqui que este look escondia um segredo? Pois bem, cá está ele! A chuva naquele dia não ajudou nada à festa, mas ainda assim conseguimos captar alguns momentos para vocês. Uma nova produção de nome "O fim do mundo" estreou no passado dia 12 de fevereiro no Canal História e também nós fomos ver o tão badalado graffiti pintado pelo artista Odeith antes da estreia desta produção, que retratava uma parte de Lisboa caso fosse atingida por uma catástrofe natural. Escolhi um look que procurava fazer jus a todo aquele cenário espetacular, com as trancinhas que vocês tanto gostaram.

Têm estado atentos/as ao Instagram? É que daqui a um mesinho vai sair uma super produção que fomos fazer ao Porto no passado dia 20. Uma experiência fantástica de street style que superou todas as expectativas!




  Look 
Calças: Bershka
Camisola boxer: Zara 
Colar e brincos: Tous
Relógio: Daniel Wellington
Ténis: Pull&Bear

Agradecimentos:
Cabelos: Rafael Meseiro | Espelho Meu
Fotografia: Miguel Amorim

                                                     

                                                          Follow my blog with Bloglovin

quarta-feira, fevereiro 22

O melhor croissant da minha rua - Sesimbra

Yes, I do love chocolate.

Hoje apresento-vos mais um espaço que me roubou completamente o coração e também um dos meus felizes (e melhores) achados. 

Esta não é a minha rua, mas podia muito bem ser. E como foodie incurável que sou, fui de GPS na mão pelas ruas de Sesimbra à procura deste recanto. O cheirinho a croissants quentinhos sentia-se logo no início da rua e ao chegar encontrámos o inesperado: uma croissanteria com uma decoração super fofa, com cores que logo me conquistaram e a paixão continuou pelos croissants: um de Nutella e outro de ovo, a acompanhar com um sumo natural de abacaxi e outro de laranja. As fotos falam por si mas estes são, sem sombra de dúvidas, os melhores croissants de todo o sempre. Quando a vocês não sei, mas eu sempre que for a Sesimbra, já sei onde vai ser o lanche. 

Obrigada Zomato por me dares a conhecer estes lugares mágicos! E parabéns a quem criou este espaço que transborda fofura. 



O Melhor Croissant da Minha Rua Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

terça-feira, fevereiro 21

O poder da make-up

Somos todos espectadores e isso permite-nos encontrar beleza em lugares que ainda ninguém viu ou mesmo dentro de nós mesmos.

A maquilhagem serve para ocasiões diversas: serve para dias de festa, para caracterizações ou simplesmente para nos sentirmos mais bonitas. Há toda uma polémica em torno da maquilhagem e em torno do uso desta para empoderamento feminino ou mesmo para aumentar a auto-estima. Depois há os homens que dizem que somos bonitas de qualquer maneira e há aqueles que fogem a sete pés quando vêm uma mulher que tem manchas na face, acne ou afins. É tudo uma questão de gosto pessoal, diria eu. É tudo uma questão de cada mulher usar as ferramentas que quiser e bem lhe apetecer para se sentir bem consigo própria. Não que a nossa auto-estima deva depender do uso de maquilhagem, nada disso. Mas também não vejo o mal de uma mulher se maquilhar todos os dias se tiver os cuidados adequados à sua pele. E mesmo que use a maquilhagem como mecanismo para melhorar a sua auto-estima, caso precise, qual é o mal disso? No final, o que pesa é que a mulher se sinta bem consigo própria, não é verdade?

É neste sentido que partilho convosco os meus atuais aliados no que toca a maquilhagem (tirando estes itens cor-de-rosinha que achei que ficavam fofos na foto):

Por ordem de aplicação:
Pasta protetora de borbulhas Uriage
Creme iluminador de olhos (e diminui as olheiras) da MAC
Corretor da MAC, base pro longwear, pó compacto studio fix e bronzer 
Máscara de pestanas Collistar ou Benefit 
Batom da Kiko



segunda-feira, fevereiro 20

Délices Gourmet Creparia - S. Francisco

Se há coisa que eu adoro é comer pão com manteiga quando vou a um restaurante. Melhor que isso só mesmo broa com manteiga. Se há coisa que eu adoro são pequenos-almoços de hotel, daqueles que me enchem a alma e o estômago e depois me invadem (um bocadinho vá) de culpa. Mas depois há o ginásio, o salvador da pátria. Há esse e há o brunch. E este último para mim é amor do bom e do puro. É dum desses que vos falo hoje, um brunch em S. Francisco - e também o único que já fui na margem sul. Um brunch daqueles que quase nos faz esquecer que não estamos num hotel, com ofertas variadas e deliciosas. É só chegar, comer, dar dois dedos de conversa e chorar por mais (sim porque já tínhamos tudo preparado, foi só sentar). Substituiria só mesmo o bacon e as salsichas (vocês sabem porquê) e parte do pão por umas belas panquecas de compota ou nutella. Porque essas sim fariam toda a diferença no meu dia. De resto, só vos tenho a dizer que o staff é muito querido e este brunch é simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-o. E as fotos não podiam comprová-lo melhor. Ora vejam:









Délices Gourmet Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

domingo, fevereiro 19

CLA Naturalia - ENETURAL

Confesso que sempre que leio algo sobre suplementos e produtos de emagrecimento fico com a pulga atrás da orelha. Não vou na conversa de qualquer suplemento, já que só tomo o que faz sentido para mim. O mesmo no que toca a parcerias: só analiso e aceito o que faz sentido para mim e para o blog porque afinal é de amor e de transparência que se faz este blog e acho que é isso mesmo que vos tem levado a gostar tanto de cá vir, não é verdade?

Pode parecer cliché, mas em tempos tive de procurar algo para me ajudar na retenção de líquidos, pois apesar de ser algo bastante comum entre as mulheres e de eu beber imensa água e chá, a coisa estava a tornar-se complicada para as minhas pernas. Experimentei o xarope de gengibre e limão que na altura me ajudou imenso, é um facto. Por isso, quando a Enetural me contactou, dei forma ao "primeiro estranha-se, depois entranha-se" de Fernando Pessoa.

Foi neste sentido que decidi experimentar o suplemento alimentar CLA Naturalia, composto por ácido linoleico conjugado, um ácido gordo essencial e eficaz para queimar gordura e ganhar massa muscular, maioritariamente para me ajudar a fortalecer o sistema imunitário  e a massa muscular magra.
O suplemento tem 90 cápsulas e vou tomar 2 cápsulas ao almoço e 2 ao jantar. Ansiosos pelos resultados? Pois também eu! 


Bom domingo, meus amores.


sábado, fevereiro 18

Passatempo Hama: capas para iPhone e Samsung

Passatempo Hama | Capas para iPhone e Samsung

Fevereiro tem sido o mês das emoções e o mês em que decidi que em cada post vos daria a conhecer (mais) um bocadinho de mim. E como acho que os miminhos para vocês nunca são de mais, o The Brunette's Tofu tem para vos oferecer, em parceria com a Hama, seis capas fofinhas para o vosso buddy inseparável das selfies: duas para iPhone 5/5s, duas para iPhone 6 e outras duas para Samsung Galaxy S6.


E para conseguires uma nova best friend para o teu amiguinho de bolso só tens de:
1. Seguir as páginas de Instagram @thebrunettestofu e @hama_portugal;
2. Fazer gosto nas páginas de Facebook The Brunette's Tofu e Hama Portugal;
3. Preencher o formulário com o teu nome, e-mail, localidade, modelo do teu telemóvel e link de partilha (pública) do passatempo nas redes sociais.
4. Entrada Extra: deixar um comentário original aqui no blogue ou no Facebook. 

O passatempo termina dia 1 de março às 00h00. O sorteio será efetuado através de random.org e os nomes das vencedoras serão anunciados aqui no blog e no FB. Boa sorte!


sexta-feira, fevereiro 17

ACMA | SENTIMENTOS

Hoje falo-vos de um projecto que abracei com muito gosto e paixão: ACMA (A Cultura Mora Aqui), um projecto da autoria da Joana do blog Cor Sem Fim, com o intuito de mostrar que há cultura nos blogues. Todos os meses a Joana apresenta um tema diferente e cada um dos participantes é desafiado a usar a sua criatividade para o adaptar ao seu blog. O tema deste mês é Sentimentos e eu acho que este meu post é um misto disso mesmo: solidariedade, paixão, compaixão, amor, saudade, medo, alegria e tristeza. 




Mas este post é mais um bocadinho (grande) de mim. É parte dos meus dias, parte da minha história, é a minha essência no seu todo e hoje perceberão algo que raramente partilho: os meus valores. 

Alguns de vocês saberão que neste momento tenho 6 animais em casa. três cadelas (Aurora, Pucca e Nina), um cão (Salvador), uma gata (Dory) e um gato (um hóspede, pois o dono foi de férias, o nosso Lazo). E duas outras meninas que apesar de já não estarem lá em casa, pois a minha irmã já não vive connosco, são parte da família: uma cadela (Maisie) e uma gata louca (Freya). E eu sei que para muitos de vocês isto é uma loucura, um autêntico Zoo, que é muito animal junto, muita despesa, muito muito muito... de muito. E para mim também é muito: muito amor, muita paixão, muita compaixão, muita essência e acima de tudo uma grande família. Os meus animais foram todos adoptados ou resgatados de situações precárias. E é isso que define a minha família: compaixão. Tornou-se algo que me ultrapassa porque vai do meu pai, à minha mãe, à minha irmã e a mim mesma. Isto ficando só entre família (gente com um coração imenso), porque há muito mais gente que foi contagiada por este Portugal fora. Já não vos sei precisar quando tudo começou. Mas foi há cerca de 4/5 anos que deixei de comer carne vermelha por opção e acabei por me tornar um tanto ou quanto intolerante. Foi nessa mesma altura que entrei mais a fundo no mundo animal. Sempre tivemos animais lá em casa, desde que me lembro de mim, mas foi aí que comecei a levar para casa animais de rua, do canil e outros tantos casos que me iam chegando às mãos. Dei por mim a ir fazer visitas quase semanais ao canil e sempre que lá havia um animal em perigo de vida, trazia-o. Chegámos a ter 6 bebés a biberão lá em casa, porque no canil acabariam por morrer e a minha mãe viajou até Madrid com um deles. Fomos
 FAT (Família de Acolhimento Temporário) ainda durante um bom tempinho. Apanhávamos animais (ou melhor, eu apanhava) e levávamo-los para casa para lhes dar um rumo. A maioria das adopções corria bem, mas havia sempre aquelas excepções. Mas foi então que tudo se descontrolou: recebia chamadas com pedidos de ajuda, dezenas de emails diariamente, pedidos caricatos no FB e acabámos por passar por algumas peripécias: desde a bebé que resgatei do canil que morreu à cabeceira da minha cama, ao caniche com 10 anos que foi atacado e ninguém o queria porque mordia e que quando finalmente arranjou uma dona 10* foi envenenado, aos bebés (grandes) encontrados no esgoto que nos valeram umas boas nódoas negras, ou mesmo ao caso da Moita, onde 20 cães foram esquecidos. No meio disto tudo vamos buscar forças a outras pessoas que fazem o mesmo que nós e sim, não vamos salvar o mundo, mas salvamos o mundo desse animal e acreditem: é tão bom. Atualmente recebo cerca de 100 emails diariamente e encaminho para onde me parece mais certo, tenho um grupo de FB dedicado a partilha de animais abandonados (Animal Lovers <3) e sei que ajudo muitos porque conheço muita gente no meio (como o caso da nossa Joaninha ou do Kiko, da Cidinha e do Tupac, patudos que viviam acorrentados e foram para uma grande amiga minha que tem um abrigo em Albufeira, que por sua vez lhes deu um rumo. E já foram ambos adoptados! Tudo graças a duas pessoas maravilhosas que conheço: a Margarida e a Isabel. Uma porque se preocupou em divulgar o caso, a outra porque lhes deu um rumo feliz. Além disso ainda me encarrego de encaminhar pedidos de esterilização e castração para clínicas que fazem preços muito em conta. É uma espécie de corrente do amor, sabem? E não, não faço parte de nenhuma associação e não ganho qualquer valor monetário por isto. Faço-o porque o meu coração assim manda. Se não é amor, é o quê? 


E é isto minha gente, um misto de emoções, respirar fundo e agarrar cada dia como único para fazer algo na vida destes animais. 




----
Se quiserem participar no ACMA basta enviarem um email para corsemfim@gmail.com, e a Ju dará toda a informação de que necessitam! E não se esqueçam de passar pelos restantes blogs que participaram neste projecto este mês!
Blogs participantes: 

Blogs convidados:

Rodeiem-se de amor e ponham amor em tudo o que fazem, afinal é de amor que este mundo precisa.