sexta-feira, março 31

O que me vai no Instagram

Prometi que me iria exprimir sempre através de palavras, que iria valorizar sempre quem merecesse a pena, que iria ser sempre fiel a mim mesma e que faria o que estivesse ao meu alcance para tirar os meus sonhos do papel e dar-lhes asas. Prometi à minha mãe que sorriria sempre mesmo que não me apetecesse, que daria o braço a torcer, mas que mostraria ao mundo com que partículas se fazia o meu ser, sempre com a família e o amor como pano de fundo.

Esta sou eu, através de imagens que retratam a minha essência. Para uns um mero vício por essa rede social chamada Instagram, para outros uma forma de expressão. Uma forma de documentar os baby steps que vamos dando nesta vida e também uma forma de inspirar e sermos inspirados.
Esta sou eu. A rapariga que um dia escreveu um livro intitulado "O que me vai no coração" e hoje é capaz de acordar a meio da noite com vontade de escrever uma frase com a certeza de que no dia seguinte dela não se irá lembrar.
Esta sou eu. A rapariga simpática para todo o mundo, só mesmo porque não tenho outra forma de ser.
Esta sou eu. Alguém que acredita vivamente que podes não conseguir mudar o mundo, mas vais sempre a tempo de mudar o mundo de alguém.
Esta sou eu. Documentada através de dois perfis no Instagram (thebrunettestofu e raquel.cristina.52) e através de um blog que hoje completa 110 000 visualizações.
Esta sou eu. Aquela que vos agradece diariamente por fazerem parte desta jornada.

Sejam felizes, por favor ❤️







quinta-feira, março 30

#look 60: NYC

NYC - Quando bate a saudade dessa cidade que nunca dorme e a nostalgia se instala dentro de nós. 

Prometo que um dia vos conto esta história do início ao fim. Quando esse dia chegar, tragam pipocas (salgadas para mim sff) e sentem-se confortavelmente porque o serão será longo. Por agora certifiquem-se que aproveitam bem os raios de sol que nos reserva lá fora este nosso Portugal. Porque acreditem que ao mundo pertenço e quero dar-lhe a volta, mas só ao perder-me em terras americanas (qual Peter Pan na Terra do Nunca) me apercebi de que não há país igual ao nosso.



Look
Leggings: Zara
Top: Zara
Sandálias: Menorquinas
Casaco: Zara

❤️



quarta-feira, março 29

Ideias saudáveis: Waffles com compota de framboesa

Vocês já devem ter reparado pelo Instagram que eu tenho uma nova melhor amiga. E não, não é a Princesa Aurora porque essa faz parte da mobília. É mesmo uma máquina de fazer waffles, como já vos tinha revelado por aqui.

Há quem considere waffles, panquecas e crepes o pecado de domingo. Eu cá considero-os um snack saudável ou faço deles jantar já que, felizmente, há diversas formas de os tornar mais saudáveis, substituindo os açúcares por aveia, linhaça, coco ou semelhantes e também há formas de os adaptar a veganos. Confesso que a substituição do ovo pelo "ovo" de linhaça nesta máquina não é tarefa fácil, mas quiçá substituir o ovo por uma banana resulte. Os de hoje são assim mesmo deliciosos e cheios de energia e cor. Ora vejam:


Waffles de aveia, farinha de centeio e linhaça com compota de framboesa
(para 3 unidades)

Ingredientes:
1 ovo e meio (ou 1 "ovo" e meio de linhaça)
1 chávena de farinha de centeio
1 chávena de farelo de aveia
1 chávena de linhaça dourada
1 chávena de leite vegetal 
1 c. chá de fermento 

Processo: 
Numa taça, junta todos os ingredientes secos e mistura até obteres uma mistura homogénea. Junta o ovo ou o "ovo" de linhaça (ou a banana, quiçá) e mexe bem. Por fim deita o leite vegetal e vai mexendo bem.
Pincela a máquina de fazer waffles com manteiga vegetal ou óleo de coco e verte o preparado.

Para o topping usei compota de framboesas sem açúcares adicionados e completei o meu prato com banana.

Et voilà! Não tem um aspeto delicioso?

Mais amor e waffles saudáveis, por favor ❤️

terça-feira, março 28

As marcas que podiam morar lá em casa #3

Da saga aqui apresentada, acabadinho de sair do forno, trago-vos mais um post fofinho sobre algumas marcas que podiam morar lá em casa. Marcas cheias de alma, fofas como tudo, geniais ao quadrado e cheias de amor para dar (esse conceito emblemático que aqui nunca falha). Hoje mostro-vos com  ternura duas marcas que descobri recentemente e que faziam todo o sentido na minha cozinha, na minha sala, no meu quarto ou noutro recanto qualquer do meu lar fosse o "tempo" (já que tempo é dinheiro) abundar nos meus bolsos: a Uncommon Goods e a Fab. Conseguem sentir o vosso coração aos pulos ao delirar com estas imagens? 

Uncommon Goods

Fab



Atenção: Este não é um post promocional nem promovido. É um post muito pessoal, baseado nos meus gostos. É mais um pedacinho de mim, do que outra coisa qualquer. É uma espécie de wishlist, se quiserem.

segunda-feira, março 27

Reminder: Passatempo Tribo da Terra

Não te esqueças que está a decorrer mais um passatempo delicioso aqui no blogue! Podes ganhar uma refeição para duas pessoas que o The Brunette's Tofu e o Restaurante Tribo da Terra têm para te oferecer. Corre já para aqui para saberes como participar!

O passatempo termina dia 31 de março às 23h59. O sorteio será efetuado através de random.org e os nomes das vencedoras serão anunciados aqui no blog e no FB.



Vamos lá? 
Participa e boa sorte!

domingo, março 26

CLA Naturalia - ENETURAL - o resultado

Lembram-se de vos ter falado aqui que estava a experimentar o suplemento alimentar CLA Naturalia, composto por ácido linoleico conjugado, um ácido gordo essencial e eficaz para queimar gordura e ganhar massa muscular? Pois bem, as cápsulas chegaram ao fim e eu confesso que o resultado me surpreendeu pela positiva.
Confesso de igual forma que não esperava que este suplemento fizesse grande diferença no meu corpo. Isto porque há uns bons anos que não como carne vermelha e evito ao máximo os fritos e doces. E por evitar ao máximo entende-se que há uns bons anos que raramente como batatas fritas. Como sim batatas fritas doces se for jantar fora e não houver alternativa mas é assim muito raramente. Refrigerantes então nunca fizeram parte da minha alimentação nem sumos que não sejam naturais. Bebo entre 1,5l a 2l de água por dia e privilegio as refeições vegetarianas e saudáveis, quase dia sim dia sim. Além disto tudo faço exercício físico idealmente 3x por semana. Posto isto, o que é que acontece? O meu corpo está tão habituado a este ritmo que qualquer exagero se nota essencialmente nos glúteos e barriga. Da mesma forma que os suplementos na sua versão generalista não têm o mesmo impacto no meu corpo que terão no corpo de alguém que não tenha uma alimentação cuidada e que não pratique exercício físico regularmente.
No entanto, março tem sido um mês complicado no que toca à assiduidade no ginásio e no que toca a manter o ritmo da alimentação saudável a 100%. Tive de trocar alguns dos dias das minhas aulas favoritas no ginásio pela formação em Marketing Digital e acabei por jantar mais vezes fora do que esperava, o que também não costuma ajudar muito à festa. E sabem onde se nota maioritariamente quando tal acontece? Na celulite nos glúteos e na barriguinha. E foi aí mesmo que o CLA teve um papel importante e inesperado. Ao fim destes 22 dias a celulite desaparecera e a gordurinha (ainda que pouca) acumulada naquela zona também. O que sem este suplemento não teria acontecido, porque acabei por me desleixar um pouco. Eu sei, eu sei que vocês estão a pensar: mas onde é que tu tens celulite e gordurinha? E acreditem que tenho. Acreditem que a roupa esconde muita coisa e que mesmo que não seja muita, ela está lá. Quanto a vocês não sei, mas eu vou encomendar a 2ª embalagem de CLA Naturalia porque me dá um jeitão para os dias em que o horário, o trânsito ou outros fatores me pregam partidas e não consigo chegar a tempo ao ginásio e me permite ir jantar quantas vezes me apetecer (mentira, quantas vezes o orçamento permitir) sem ter que me privar de comer aquele doce ou aquelas batatas doces fritas.

*Agora a 16,99€ aqui

Bom domingo, meus amores.

sexta-feira, março 24

Le Cité d'Or - Porto

Eis a prova viva de que uma mulher pode ser tudo aquilo que ela quiser.

Lembram-se de vos dizer aqui que estava mesmo quase? Cá está: o resultado de algo que foi feito com muito amor, dedicação e trabalho, que só podia ser motivo de orgulho. Digam de vossa justiça: o que acham? O que é que sentem ao ver estas imagens? Sentem toda a sintonia e paixão por detrás? Eu cá estou de coração bem cheio e grata por todas as reações fantásticas que os meus entes mais queridos (e não só) têm tido a esta produção. E podia certamente fazer disto vida ou pelo menos parte dela.







Fotografia: Humberto Santos
Produção: Carlos Silva
Make-up: Carina Silva
Cabelos: Carla Canhola
Modelo: Raquel Cristina 

quinta-feira, março 23

Kanpai Downtown - Baixa Porto

Pequenas coisas tornam-se grandes quando feitas com amor. 

E foi mesmo assim. Chegámos para jantar ao Kanpai Downtown bem ali na baixa da Invicta e estava cheio, sem mesa para dois. Ficámos logo com a pulga atrás da orelha, na Zomato a pontuação era de 3,9 e eu costumo apontar mais para as pontuações superiores a 4 (que entretanto foi conquistada). Mas havia algo de diferente naquele espaço, logo que pusemos o pezinho lá dentro. O espaço era por si só era encantador e a dedicação e o sorriso sentiam-se logo ao passar a porta. Sabíamos bem onde queríamos almoçar no dia seguinte e por isso fizemos a reserva na hora. E voltámos, voltámos no dia seguinte para almoçar (o que foi ainda melhor já que tinham um menu de almoço de sushi, carne ou peixe a 12,9€ com entrada + prato + bebida + café).

Arriscaria dizer que este foi o nosso melhor achado no Porto. Uma simbiose perfeita entre o espaço e a comida servida, atendimento sem igual e aquele jeitinho para nos fazerem sentir especiais. Podemos voltar por favor?

*In: Crónicas de amor no Porto, iniciadas aqui.







Kanpai Downtown Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

quarta-feira, março 22

Miss Pavlova - Porto

Ela ama chocolate de coração e ele não gosta de chocolate. E eis que encontram um espaço encantador que agrada a gregos e troianos. Porque afinal tudo é possível, no que toca ao amor.

É ao número 13, da R. do Almada no Porto, que encontramos o espaço Almada (que por si só é encantador, cheio de objetos vintage que nos roubam o olhar e o coração) com uma Miss Pavlova lá dentro.

Um projeto que nasce pelas mãos de Ana Maio que, quando se viu desempregada, decidiu embarcar numa aventura pelo mundo dos doces, um mundo que já antes dominava. Uma arte, arriscaria eu dizer, não fossem estas pavlovas de aspeto deslumbrante e de sabor inigualável. Seja em dias de neura, dias em que o amor nos encontra de súbito ou em dias em que simplesmente nos apetece algo doce, todos os dias são bons candidatos a uma Pavlova.

Escusado será dizer que eu fiquei logo a delirar pela Pavlova floresta negra, enquanto ele se ficou pela agridoce de limão com bolacha. E olhem lá que aspeto delicioso que tinham: as pavlovas e o espaço. Repetimos? 

*In: Crónicas de amor no Porto, iniciadas aqui.









Miss Pavlova Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato    

terça-feira, março 21

#look 59: glittering eyes

- Volta sempre onde já foste feliz - disse ela.
- Porquê? - perguntou um estranho.
- Porque a saudade dói. E porquê suportar a dor se a alegria de reviver sabe melhor ao coração?

Se nos têm acompanhado no Instagram saberão certamente que andámos pelo Porto no último fim de semana. Adoramos aquela cidade de coração e difícil mesmo é na hora de voltar. Curiosos por conhecer ao pormenor os espaços deslumbrantes que por lá fotografámos? Prometo que amanhã começo a maratona de espaços fofinhos no Porto aqui no blog, só para vocês.

 Para já deixo-vos o look que por lá usei, já que o sol sorria para nós de braços abertos na doce Invicta. 
A majestosa Ribeira do Porto (do lado de Gaia)

Oporto Invictus Hostel
O WC do Amarelo Torrada

Look
Macacão: Mango
Mala: Mango
Sapatilhas aka ténis: Puma
Relógio: Daniel Wellington
Colar: Tous
Casaco: Zara

❤️



segunda-feira, março 20

Flow Studio Pilates & Wellness - Moscavide

A Flow nasceu de uma vontade de proporcionar um espaço de puro bem estar, em que as sensações de paz, boa energia, harmonia e de inspiração dominassem. Um espaço que promove actividades com pequenos grupos, assim como individuais, de modalidades mais holísticas, tais como Pilates, Yoga, Meditação, entre outras, assim como terapias alternativas como Osteopatia.

E este é o espaço fabuloso da Flow Studio Pilates & Wellness, da doce Catarina Pontes, que tive o prazer de conhecer na passada sexta-feira. A simbiose perfeita entre a serenidade e o paraíso. 

Confesso que há muito que queria experimentar uma aula de Air Yoga* e a experiência não podia ter sido mais gratificante. A Catarina é uma mulher inspiradora que transpira boas energias e que ama e vive intensamente o que faz. Desde o espaço da Flow, às cores que por lá se instalam, à modalidade feita naqueles columpios de tecido suave e a quem a frequenta, tudo é mágico naquele lugar. Foi tão mas tão bom que só me apetecia poder por lá ficar. Fazer daquele espaço o meu retiro das sextas-feiras, quem sabe.

*clica no link para saberes todos os benefícios desta modalidade